Orientações
Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Corte o alho-francês em rodelas, lave e escorra bem.
Aqueça o azeite num tacho, junte os dentes de alho e a cebola picados e as rodelas de alho-francês. Deixe cozinhar, mexendo até os legumes ficarem moles. Introduza as perninhas de frango e aloure-as de todos os lados. Entretanto, lave o tomate e pique-o em pedacinhos, ao mesmo tempo que o limpa de sementes. Tempere o frango com 1 colher de sobremesa de sal, junte o tomate e o molho de tomate, mexa e cozinhe tapado, sobre lume brando durante cerca de 25 minutos.
Entretanto, ponha outro tacho ao lume com água para cozer a esparguete. Quando ferver, tempere com 1 colher de chá de sal, introduza a massa, mexa com um garfo e deixe ferver não mais de 7 minutos para ficar al-dente.
Ao mesmo tempo, lave os pimentos, e junte-os ao frango. Deixe cozer mais 5 minutos, retire do lume e adicione algumas folhas frescas de manjericão.
Escorra bem o spaghetti e sirva a acompanhar as perninhas de frango.
Tabela Nutricional (dose) | VDR* | ||
Mulher | Homem | ||
Energia | 361 kcal | 18% | 14% |
Proteínas | 19 g | ||
Hidratos de carbono | 48 g | ||
dos quais açúcares | 9 g | 10% | 7% |
Gorduras | 10 g | 15% | 11% |
das quais saturadas | 2 g | 9% | 6% |
Fibra | 5 g | 20% | 20% |